sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Jair Rodrigues

Ontem, no SESC Ipiranga, aconteceu o show do Jair Rodrigues. Cheguei com minha avó uma hora antes do início e a plateia estava vazia. Achamos que não iria encher com tão pouca gente e tantas cadeiras disponíveis.
Ao som de Elza Soares, o tempo foi passando e o ginásio enchendo. Faltando por volta de quinze minutos, já estava completamente lotado. Jair Rodrigues passou discretamente pela lateral da quadra e ninguém o viu. Somente eu e minha vó percebemos que algo havia acontecido pela movimentação. Logo depois, Jair começou o show.

Iniciou com um pout-pourri de diversos sucessos, como "É Hoje" e "Triste Madrugada", que fez  com que a plateia cantasse junto com o Jair. Após isso, Jair animou cantando "Fita Amarela" e alguns sucessos do Ataulpho Alves.
O mais impressionante era o quanto Jair suava. Na metade do show, Jair teve que abandonar o palco pra trocar de roupa. Enquanto isso, um ótimo violonista tocava sucessos da música brasileira.
Quando voltou, fez a plateia rir ao plantar bananeira para beijar um crucifixo. Jair em plena forma, plantando bananeira, aos 72 anos.


Ao final do show, cantando "Disparada" e "Deixa Isso Pra Lá", Jair pulou na plateia e cantou junto com as pessoas. Apesar de quase cair da cadeira, Jair emocionou e alegrou o público. Ao final, ainda deu autógrafos e tirou foto com os fãs. Eu, infelizmente, não pude ficar para o autógrafo pois tinha compromissos. Mas quem ficou me disse que Jair foi extremamente simpático com os que o viram ao final.


Nenhum comentário:

Postar um comentário