Mais recentemente, Germano produziu um grande trabalho sobre sambas relacionados ao futebol, gravando um CD e fazendo shows com esta temática; e um trabalho sobre o cantor e compositor mineiro Ataulfo Alves. Gravando sucessos como "Ai, Que Saudades da Amélia", "Pois é" e "Laranja Madura", Germano relembrou Ataulfo às gerações atuais e celebrou com maestria o seu centenário.
Algumas curiosidades de Germano surgiram com o lançamento da biografia de Germano, intitulada "Sambaexplícito - as Vidas Desvairadas de Germano Mathias". Neste livro ele conta algumas passagens sobre sua vida e lançamento de sua carreira musical. Uma das histórias mais interessantes, e que já foi contada em alguns programas de TV, é a época em que Germano servia o Exército, junto com Rolando Boldrin. Germano, que tinha pseudônimo de Madureira, não gostava do que fazia e se revoltou. Pegou uma mochila, colocou todos seus pertences do Exército e pendurou-a na estátua de Duque de Caxias, dizendo "você inventou isso, agora você que carregue o peso".Germano foi preso e assim conheceu Rolando Boldrin. A partir daí, Madureira resolveu seguir a carreira de músico e não largou mais o samba.
Clicando na imagem abaixo você será redirecionado para o site 4Shared em que poderá baixar o CD de Germano "Ginga no Asfalto".
Nenhum comentário:
Postar um comentário