"Não sabemos se teria a mesma voz grave e potente para cantar, se faria shows (ou se principalmente compareceria a eles), mas certamente continuaria como sempre foi: uma figura rebelde, excêntrica e genial", disse Alexandre Lopes, jornalista do UOL.
Tim sempre foi um cantor nadando contra a maré. Faltava à shows com muita frequência, não ia à programas de TV, nem mesmo no Domingão do Faustão. Além disso, Tim não cuidava de si, bebendo e se drogando rotineiramente. E não negava esse fato.
Tim sempre disparava algumas frases que atingiam as pessoas. Polêmico, essas são algumas das frases que podem caracterizar esse seu estilo:
"Roberto Carlos não é geniozinho. Ele é inteligente, batalhador e canta mais ou menos."
"Quando soube que o Prince pediu 180 toalhas no camarim pra tocar no Rock in Rio, passei a pedir 18 toalhas por show. Ou seja, pedi 10% do Prince pra ver se fico mais valorizado."
"Todo mundo quer me ver cantar na Globo porque ela é um veículo de comunicação mais danado."
"Eu não fumo, não bebo e não cheiro. Meu único defeito é que eu minto um pouco."
"Resolvi fazer uma dieta rigorosa. Cortei com o álcool, gorduras e açucar. Em duas semanas, perdi 14 dias."
Infelizmente nunca mais haverá outro cantor igual à Tim. Irreverente, foi um cantor que marcou a MPB e mostrou o que é ser diferente e aceito ao mesmo tempo. Mostrou que não precisa ir à programas de TV(ou até mesmo em seus shows) para fazer o sucesso que fazia. Esse era Tim, a marca da MPB.
Obs.: Este é o post 100!! Quero agradecer todos que acompanham o Blog e espero que ele só continue a crescer. Rumo às 3000 visualizações!
Nenhum comentário:
Postar um comentário