quinta-feira, 26 de abril de 2012

O Eterno Dicró


Ontem, dia 25 de Abril, morreu aos 66 anos, o sambista e malandro Dicró. Dicró era considerado um dos três malandros do samba: Moraes Moreira, Bezerra da Silva e Dicró. Os dois primeiros já morreram há algum tempo e Dicró nos deixou hoje. Vai deixar na lembrança de quem o viu cantar, muita alegria e bom humor, como pode ser visto no vídeo abaixo, com Dicró cantando 'Minha Sogra Parece Sapatão'.


Algumas frases inesquecíveis do Dicró e sobre este inesquecível sambista:


  • "A sétima maravilha do mundo é a Praia de Ramos. A oitava é o Cemitério do Caju, minha sogra tá lá, aquilo é uma beleza." - Dicró.
  • "Minha sogra está dez… Dez quilômetros de distância daqui!" - Dicró.
  • "Castigo da bigamia é ter duas sogras." - Dicró.
  • ''As lembranças que tenho do Dicró são as melhores. Acompanhei o Dicró durante um ano. Ele era um cara muito espirituoso, bacana de estar junto. É uma grande perda para o mundo do samba. Ele tinha um estilo cômico de fazer samba, levava tudo para o lado do humor. Gostava muito dele. Estou indo para São Paulo, então infelizmente não poderei ir ao enterro, mas meu coração vai estar lá com ele.'' - Dudu Nobre.
Dicró, Moreira e Bezerra


Abaixo, uma das últimas aparições de Dicró na TV. Ele está dando uma entrevista à Jô Soares. Um vídeo muito divertido. Vale a pena ver.


E como diria Rolando Boldrin, quando alguém nos deixa muito inesperadamente, Dicró foi embora fora do combinado. Por isso, devemos pedir:

À BENÇÃO, DICRÓ.

Nenhum comentário:

Postar um comentário