quarta-feira, 20 de abril de 2011

Virada Cultural - Resultado

Domingo participei ativamente da Virada Cultural. E adorei a experiência.

Apesar do grande número de bêbados, drogados e algumas pessoas impossíveis de se identificar o porque de estarem caídos no chão, os shows que participei mostraram a grande qualidade do evento e o máximo proveito dos artistas participantes.

O primeiro show que assisti, do sambista portelense Monarco, foi fantástico. O idoso sambista mostrou suas preciosidades como "Coração em Desalinho" e "Vai Vadiar". O público cantou as canções junto e se emocionou.

 O segundo foi do Paulo Miklos e do Quinteto em Branco e Preto cantando Noel Rosa. Um show muito bom para os apreciadores da música do cantor da Vila, apesar de não apreciar a voz de Miklos e das pequenas confusões que aconteceram durante o show.

O terceiro foi de Renato Teixeira com suas músicas calmas, caipiras e de grande qualidade. Contou sucessos como "Amanheceu, Peguei a Viola", "Amora" e "Romaria". Um ótimo público, um ótimo show e um ótimo cantor.

Após uma pequena pausa a tarde para descansar voltei a Praça da República para assistir um dos shows de encerramento: Paulinho da Viola e a Orquestra Sinfônica de Cordas. Com toda certeza o show mais esperado e o mais tumultuado. Paulinho atrasou muito tempo. Kassab fez a besteira de aparecer no palco. Resultado: Vaias e tumulto. Ao Paulinho iniciar o show houve um momento de grande alegria e euforia, porém muito breve pois Paulinho cantou apenas 6 músicas em um show de 30 min. Apesar disso um show inesquecível e fantástico.

Agora é só esperar mais um ano para música, teatro, dança e outros eventos culturais de qualidade e de graça na Virada Cultural!

Nenhum comentário:

Postar um comentário