segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Germano Mathias

Gosto muito de Germano Mathias. Com o jeito simples, o cantor paulista mistura música com seu humor característico. Germano, que sempre canta seus sambas de forma sincopada, ficou conhecido pelas interpretações dos sambas de Zé Ketti, levando algumas músicas do compositor carioca ao sucesso, como "Malvadeza Durão" e "Máscara Negra".
Mais recentemente, Germano produziu um grande trabalho sobre sambas relacionados ao futebol, gravando um CD e fazendo shows com esta temática; e um trabalho sobre o cantor e compositor mineiro Ataulfo Alves. Gravando sucessos como "Ai, Que Saudades da Amélia", "Pois é" e "Laranja Madura", Germano relembrou Ataulfo às gerações atuais e celebrou com maestria o seu centenário.


Algumas curiosidades de Germano surgiram com o lançamento da biografia de Germano, intitulada "Sambaexplícito - as Vidas Desvairadas de Germano Mathias". Neste livro ele conta algumas passagens sobre sua vida e lançamento de sua carreira musical. Uma das histórias mais interessantes, e que já foi contada em alguns programas de TV, é a época em que Germano servia o Exército, junto com Rolando Boldrin. Germano, que tinha pseudônimo de Madureira, não gostava do que fazia e se revoltou. Pegou uma mochila, colocou todos seus pertences do Exército e pendurou-a na estátua de Duque de Caxias, dizendo "você inventou isso, agora você que carregue o peso".Germano foi preso e assim conheceu Rolando Boldrin. A partir daí, Madureira resolveu seguir a carreira de músico e não largou mais o samba.




Clicando na imagem abaixo você será redirecionado para o site 4Shared em que poderá baixar o CD de Germano "Ginga no Asfalto".


Nenhum comentário:

Postar um comentário