sábado, 21 de janeiro de 2012

Falando de Amor

Acho as músicas de Tom Jobim fantásticas. Quem já leu este blog, percebeu. Mas há uma música que considero a sua melhor. É 'Falando de Amor'. Com letra e melodia fantásticas, a música envolve quem escuta, seja na voz de MPB4 e Quarteto em Cy ou na própria voz de Tom. Por isso, esta semana estava andando em uma livraria e um CD me chamou a atenção pelo fato de ser intitulado com o nome desta música. Minha surpresa foi ao ver que era um CD com músicas do compositor carioca, cantadas por Dori, Danilo e Nana Caymmi, além de Daniel e Paulo Jobim. Todos descendentes dos fantásticos Dorival e Tom. Ou seja, o CD dá ao seu ouvinte as expectativas mais positivas possíveis.


Comecei a ouvir o CD animadíssimo. E a primeira faixa já cumpriu o dever de cobrir as expectativas. 'Samba do Avião' tem um ritmo fantásticos com todos os cantores do CD mostrando seus potenciais nesta conhecida música. Pronto, já estava cativado pelo meu novo CD. Mesmo que o restante das faixas fossem horríveis, apenas aquela música já valia o valor pago.
É merecido destaque para 'Anos Dourados'. Esta música, que já é fascinante, ficou formidável na voz do Dori. 'Desafinado', 'Só em teus braços' e 'Corcovado' também tiveram versões cativantes. 'Falando de Amor', título do CD, me decepcionou um pouco na voz de Nana Caymmi. Achei que faltou um pouco de ritmo, apesar de estar trasbordando de emoção. Além disso, o CD é fechado com chave de ouro com 'Piano na Mangueira', música de parceria com Chico Buarque. Esta última, também é cantada por todos os cantores do CD.
Posso avaliar o CD positivamente. Apesar de algumas decepções, é fantástico ver esse quinteto junto. Principalmente Nana, que está encerrando sua carreira como pode ser lido AQUI, num artigo de grande repercussão. 

NOTA: 9

Nenhum comentário:

Postar um comentário