sábado, 26 de maio de 2012

João Gilberto - Eu Sei Que Vou Te Amar

Esta semana, em minhas intermináveis buscas em Sebos, achei um CD bem bacana e que me animou para levá-lo para casa e poder ouvir esta belíssima obra de João Gilberto cantando suas mais bonitas músicas ao vivo.


As faixas do CD são sensacionais. Somente grandes sucessos de João Gilberto que deixa sua marca em todas elas com sua voz sussurrada. 'Eu Sei Que Vou Te Amar', uma das mais belas músicas da Bossa Nova, 'Desafinado', supostamente composta em homenagem a ele, 'Você Não Sabe Amar', do Dorival Caymmi,  'Rosa Morena', 'Corcovado' e a minha preferida 'Chega de Saudade', são apenas algumas das músicas que compõem este belíssimo álbum de João.


Confesso que senti falta de algumas músicas de João neste CD. 'Wave', 'Hô-Bá-Lá-Lá' e 'Garota de Ipanema', que são músicas que gosto na voz dele e que se encaixariam perfeitamente neste CD. Uma coisa que me desagradou e que merece nota é o fato de o selo 'Ao Vivo' no CD ser inutilizado durante toda a apresentação, servindo apenas para os aplausos ao final de cada música. João, com sua excentricidade, não deixa o público cantar junto em nenhum momento. Poderia ter deixado o álbum mais emocionante se isso tivesse acontecido.


Mas, sinceramente, não tem muito mais do quê reclamar. João Gilberto é um gênio e, para mim, qualquer música que João cantar, ficará perfeita em sua voz sussurrada e bela e acompanhado de sua inseparável dupla: o banquinho e um violão.
Para quem não quiser ir atrás para comprar este CD ou simplesmente não quiser comprar o CD, pode ouvi-lo através da Rádio UOL, clicando AQUI e que tem muitos outros CDs de João. 

NOTA: 9

2 comentários:

  1. Eu acharia completamente irritante se as pessoas inventassem de cantar nos shows do João.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tirei um ponto pelo fato de não ter havido acompanhamento do público. Mas acho que teria tirado metade da nota se tivesse tido uma participação que estragasse o álbum...

      Excluir