segunda-feira, 28 de maio de 2012

A Palavra do Poeta - Vinicius de Moraes

Ontem, em minha incansável busca por CDs, achei um que foi lançado em 2008 mas que não tinha visto até então. É mais um álbum, dos incontáveis que existe, que traz músicas de Vinicius de Moraes contadas por diversos artistas. E gostei muito deste, chamado 'A Palavra do Poeta - Vinicius de Moraes'.

 

Os artistas escolhidos para a homenagem me agradaram. Chico Buarque, Toquinho, Paulinho da Viola, Beth Carvalho, Cauby e Ângela Maria, Gal Costa e Simonal são alguns dos artistas que participaram em alguma das faixas do álbum.
Porém, alguns cantores me decepcionaram um pouco. Flora Purim e Maria Creuza que cantaram, respectivamente, 'Maria Moita' e 'Apelo', deixaram as músicas sem a emoção necessária. Poderia ter sido um pouco melhor a interpretação.


As faixas também foram muito bem escolhidas. Apesar de ter sentido falta de 'Samba da Benção' que, para mim, é a melhor música de Vinicius, outras belíssimas canções emocionaram no repertório. 'Tarde em Itapoã', 'Mundo Melhor', 'Se Todos Fossem Iguais a Você', que ficou belíssima na voz de Gal Costa, 'Só Danço Samba', a clássica 'Pela Luz dos Olhos Teus' e um fantástico pout-pourri de Toquinho.


Após a resenha, é perceptível que gostei muito do CD apesar das várias ressalvas aqui feitas. Dos vários CDs de homenagem à Vinicius que já ouvi, este é um dos melhores, afinal as músicas de Vinicius serão sempre belas, não importando por que foram cantadas.

NOTA: 8,5

Nenhum comentário:

Postar um comentário