segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Show Cauby Peixoto - Resultados

Cheguei ao local do show, ontem, uma hora antes do início da apresentação. Feliz engano. Enquanto aguardava a autorização para adentrar ao Teatro SESC, local onde seria realizado o espetáculo, Cauby chega e passa do meu lado. A menos de um metro. Foi uma felicidade sem igual. De perto, pode-se perceber o quanto Cauby ainda está bem, apesar da idade avançada. E o show foi um espelho desta situação. Cauby continua com uma voz incrível, inalterada pela idade, porém comete alguns deslizes que, com certeza, não cometia. Porém nada tira o brilho da apresentação.


A apresentação começou no horário certo e com a plateia de 200 lugares completamente lotada. Cauby iniciou o espetáculo, que é o lançamento do seu novo CD, 'Minha Serenata', com a canção 'Eterno Rouxinol'. Uma música composta por Sueli Costa e feita especialmente para ele. Até que bonita. Porém, achei que não valorizou em nenhum momento a voz ou a interpretação do cantor. Foi apenas mais uma música.
Logo depois, Cauby cantou a belíssima 'Deusa da Minha Rua', que emocionou a todos os presentes. Ao término da apresentação, Cauby comentou que uma senhora, no dia anterior, havia comprado cinco CDs, para presentear no Natal. Esta foi a primeira gafe, pois, após mais duas músicas, Cauby repetiu a história. A plateia riu, achando que ele estava brincando, mas Cauby não entendeu. Não percebeu que estava repetindo algo que já havia dito. Esta foi apenas a primeira gafe, derivada dos problemas naturais da idade. Durante o show, Cauby esqueceu o início de uma canção, tossiu enquanto cantava e, várias vezes, esqueceu o que ia falar. Mas são problemas totalmente descartáveis em uma apresentação de tanto brilho como foi a de ontem.


Todas as músicas foram interpretadas de forma fantástica. Aliado com belíssimas letras, Cauby emocionava a todo o instante. 'Chão de Estrelas', 'De Volta Pro Meu Aconchego', 'A Voz do Violão', 'Por Quem Sonha Ana Maria' e tantas outras que mostram o quanto Cauby ainda é capaz de cantar como quando era jovem.
Por fim, Cauby encerrou com 'Conceição', a pedidos incessantes da plateia. Posso dizer que esta apresentação foi linda. Muito melhor que a primeira que fui. Cauby, aliado com uma acústica fantástica, e com um piano, acordeon, violões e flauta, deixa tudo maravilhoso. 
E nessa apresentação deu para perceber que mesmo aos 81 anos, ele continua com uma voz jovem. E, espero, que continue assim por muitos anos. Viva Cauby!

5 comentários:

  1. A música "eterno rouxinol" não é nova.. foi composta especialmente pra ele, pela Sueli Costa, e gravada no álbum de 1986.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. É, acabei de verificar e o que você disse está corretíssimo. Ponto negativo para o SESC que entregou um material antes do show informando que esta música é nova. Obrigado!!

    ResponderExcluir
  4. Sim sim, eu verifiquei também. Estive no show do dia 08/12/2012. Muito bom né?

    ResponderExcluir
  5. Muito bom mesmo! Cauby continua tendo uma voz inacreditável...

    ResponderExcluir