segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Maria Rita canta Elis

Na semana passada, tive a oportunidade de ouvir o mais novo CD da Maria Rita: Redescobrir. Nele, ela canta os maiores sucessos de sua mãe, Elis Regina. E o resultado é um dos mais bonitos e emocionantes álbuns que já tive a oportunidade de ouvir. É fantástico, do começo ao fim.


Esse é um dos poucos álbuns que ouvi que é perfeito, na minha opinião. Não vi um único defeito, do começo ao fim. O repertório é muito bem escolhido. Contempla os maiores sucessos, como 'Madalena', 'Como Nossos Pais', 'O Bêbado e a Equilibrista' e muitas outras, além de ter música menos conhecidas, como 'Onze Fitas' e 'Bolero de Satã', que são tão belas quanto as mais famosas de Elis.


Além disso, estava com medo de ouvir uma faixa em específico: 'Saudosa Maloca'. Sou um grande fã de Adoniran e, normalmente, não aprovo interpretações que fogem das do próprio Adoniran. 'Saudosa Maloca' é um exemplo disso. Nunca gostei de ouvir Jair Rodrigues, Elis ou qualquer outro cantor cantando o samba. Eles carregam muito na interpretação, que, na verdade, deve mesclar humor com tristeza, como Adoniran fazia. Apesar de Maria Rita não ter conseguido fazer isso também, a interpretação da música não deixa a desejar. Ficou sensacional. Adoniran ficaria feliz de ouvi-la dessa maneira. Para fechar o CD, a música 'Redescobrir' foi a escolhida para tal tarefa. E ficou mais emocionante ainda. Esta fantástica composição de Gonzaguinha sempre me emocionou. E fechar o álbum com ela foi uma ideia genial. 


Porém, mesmo com todos os prós à favor da Maria Rita e do álbum, uma constatação é necessária ser feita: Maria Rita vai sempre ficar aquém da Elis. Nunca mais haverá uma cantora como a Pimentinha. Isso é fato.


NOTA: 10

Nenhum comentário:

Postar um comentário