O grupo Demônios da Garoa, sempre presente aqui no blog, está completando 70 anos de estrada. E, para comemorar tal data, o grupo realizará um show hoje no Quintal do Espeto, em Moema, onde comemorá a data especialíssima e promete fazer um show que marcará a todos os presentes, cantando sucessos de Tom Jobim, Vinicius, Dorival Caymmi e, claro, Adoniran Barbosa. Para mais informações sobre o show, clique AQUI.
E, além do show, o grupo participará de um ótimo programa de TV. Domingo, dia 24 de Fevereiro, o Demônios se apresentará no programa 'Antena Paulista', na Globo, do Carlos Tramontina. Com toda a certeza será uma belíssima apresentação e deixará o programa ainda mais interessante. Vale a pena assistir.
Djavan é um dos compositores mais incompreendidos da música brasileira. Suas letras já receberam os mais diversos significados, tal qual 'Flor de Lis', que tinha um boato circulando há muito tempo pela internet dizendo que era uma homenagem que o compositor maranhense fazia às suas filha e esposa, que, segundo o boato, tinham falecido. Então, para desmistificar as histórias non-sense que circulam as suas músicas, Djavan irá hoje ao programa 'Viva Voz', no GNT, onde explicará as suas letras. O programa começará às 22h30. Vale a pena assistir!
Ontem postei no blog uma resenha sobre o novo CD do Demônios da Garoa. E, para minha surpresa e felicidade, o grupo comentou e agradeceu a resenha na página do Twitter. Fiquei muito feliz. Espero que isso possa acontecer mais vezes.
Esta semana pude, finalmente e após extensivas buscas, ouvir o novo CD do Demônios da Garoa, intitulado 'Vem Cantar Comigo'. Comecei a ouvir o álbum um tanto quanto animado, pois já imaginava a obra de arte que estava em minhas mãos. E, após ouvi-lo repetidas vezes, tive a certeza de que este é um dos melhores CDs do grupo. Possui músicas fantásticas e faz quem o está ouvindo dançar e cantar junto, fazendo jus ao nome do álbum.
As faixas inicias são formidáveis. A música pouco conhecida 'Vem Cantar Comigo', que dá nome ao CD, é muito bacana. Faz dezenas de referências à sucessos do grupo, como 'Malvina', 'Joga a Chave', 'Saudosa Maloca' e, claro, 'Trem das Onze'. Além disso, 'Saudosa Maloca', a faixa seguinte, embala o ouvinte como o grande sucesso que é. Porém, todo o mérito das faixas iniciais estão com 'Você Abusou' e o pout-pourri do Ataulpho Alves. São duas faixas que eu fiquei felicíssimo ao ver que estavam presentes no álbum. Elas ainda não haviam sido gravadas em nenhum CD recente e eu delirava quando eram cantadas nos shows. Agora, pode-se ouvir a qualquer hora.
Apesar de todo o brilho das faixas iniciais, as finais não deixam a desejar em nenhum momento pela originalidade e brilhantismo. 'Regra Três' e 'Óculos' são duas músicas fantásticas. A música do Paralamas do Sucesso ficou genial. Passou toda a originalidade da música sempre cantada no show para o CD. Porém, todo o brilho do álbum foi para 'Fogo e Paixão'. É impossível não se emocionar com a última gravação do Wando. Apesar das participações do Péricles, Dudu Nobre e Arnaldo Antunes também estarem fantásticas, a do Wando rouba a cena. Com toda a certeza, ficará marcado.
É claro que as outras faixas também não deixam a desejar. 'Tiro ao Álvaro', com o Arnaldo Antunes; 'Samba do Arnesto' e o pout-pourri do Noel Rosa são faixas fantásticas e que merecem o devido destaque. Concluindo, este é, na minha opinião, o melhor CD do Demônios da Garoa dos últimos tempos. Um trabalho fantástico. Uma verdadeira obra de arte do samba.
O interessantíssimo site Catraca Livre, da Folha, está promovendo novamente uma votação para o público opinar quanto aos cantores ou grupos musicais que poderiam participar da Virada Cultural deste ano. Além de poder votar nos candidatos já presentes na lista, pode-se opinar com outros nomes. Dentre os mais votados estão Chico Buarque (como todo ano), Teatro Mágico e Nando Reis. Porém, todos os candidatos estão com os números de votos muito próximos. Pode-se encontrar na lista ainda Dona Ivone Lara, Demônios da Garoa, Djavan, Caetano, Jorge Ben Jor e muitos outros interessantíssimos concorrentes. Porém, vale frisar que o vencedor desta votação não irá, obrigatoriamente, realizar um show na Virada. Como é o caso de Chico Buarque que ganha todo ano mas nunca fez sequer uma apresentação.
PARA VOTAR NOS SEUS MÚSICOS FAVORITOS, CLIQUE AQUI.
A TV Cultura está em ritmo de carnaval. Além de um programa 'Ensaio' especial, eles resgataram um belíssimo programa que explicava a origem das marchinhas de carnaval. Abaixo, você poderá ter mais informações acerca destes dois especiais.
O programa 'Ensaio' da TV Cultura de hoje será especial de carnaval. Será um programa triplo. Nele, serão apresentados Martinho da Vila, Casuarina e Beth Carvalho cantando seus maiores sucessos e alguns sambas que permeiam a história do samba.
O programa vai ao ar às 23h e vale a pena assistir essa reunião de bambas. Com toda a certeza, será um grande programa que marcará o carnaval deste ano.
Além do 'Ensaio', a TV Cultura disponibilizou em seu portal um programa exibido no ano de 2007, onde mostrava a origem de algumas das marchinhas de carnaval. Além disso, vídeos raríssimos são exibidos ao decorrer do programa, tal qual Zé Keti cantando 'Máscara Negra' e Aurora Miranda cantando 'Taí'.
Acaba de ser lançado o livro 'Divino Cartola - Uma Vida em Verde e Rosa', da Editora Casa da Palavra. A obra é uma homenagem à um dos maiores compositores brasileiros, autor de sambas como 'As Rosas Não Falam', 'Autonomia', 'Sim', 'O Sol Nascerá' e muitas outras obras primas do cancioneiro popular brasileiro. Na obra em questão, Denílson Monteiro resgata registros históricos do compositor mangueirense a partir de entrevistas, imagens e uma série de manuscritos de letras emblemáticas.
Além de tudo isso, o livro ainda é acompanhado por um belíssimo CD, onde é reproduzido o último show do mestre Cartola, com clássicos como os acima citados e muitas outras belíssimas canções.
Vale a pena ter essa relíquia em casa, apesar do preço salgado que varia de R$64 à R$80. O livro pode ser comprado na Saraiva, Livraria Cultura e muitas outras lojas do ramo.
A livraria FNAC está realizando uma promoção em seus CDs de samba. Chamada de 'Samba de Bamba', a promoção abrange os mais diversos cantores do samba, tendo alguns de seus CDs vendidos a preços baixos. Pode-se encontrar Adoniran Barbosa, Demônios da Garoa, Martinho da Vila, Teresa Cristina, Zeca Pagodinho e muitos outros bambas da música brasileira. Vale a pena conferir. E, para acessar o site da promoção, clique AQUI ou na imagem abaixo.
Sempre frequentei os shows que as mais diversas unidades do SESC promovem. Conheço bem o funcionamento de venda de ingressos e sei como alguns shows são extremamente concorridos. Porém, talvez pela experiência, sempre soube como comprar os ingressos. Sempre sei quais shows devem ter uma maior preocupação por minha parte e que devo ir comprar os ingressos justamente quando começam as vendas. Por isso, exponho aqui minha indignação quanto ao show do Martinho da Vila no SESC Vila Mariana.
Na sexta-feira, dia 1º de Fevereiro, fui bem antes do início das vendas de ingressos. Peguei uma pequena fila e aguardei o horário correto para o início das vendas. Porém, para minha surpresa, cinco minutos após o horário marcado, quando a fila ainda se mantinha na minha frente, os responsáveis da unidade SESC vieram informar aos que aguardavam a sua vez, que os shows do final de semana estavam esgotados. Agora, me pergunto, como?
Em cinco minutos, seria impossível os 400 ingressos do final de semana serem vendidos. Mesmo que todas as unidades tivessem começado ao mesmo tempo, não teria sido possível. Até mesmo havia uma restrição de apenas dois ingressos por pessoa.
Será, então, que há uma certa corrupção por trás da venda de ingressos do SESC? Imaginei que responsáveis poderiam estar vendendo ingressos mais caros e reservando lugares antecipadamente. Será que é possível que o imaculado SESC, que até hoje nunca havia tido nenhum problema, agora cometa atos de corrupção em uma coisa tão pequena?