terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

Novo CD do Demônios

Esta semana pude, finalmente e após extensivas buscas, ouvir o novo CD do Demônios da Garoa, intitulado 'Vem Cantar Comigo'. Comecei a ouvir o álbum um tanto quanto animado, pois já imaginava a obra de arte que estava em minhas mãos. E, após ouvi-lo repetidas vezes, tive a certeza de que este é um dos melhores CDs do grupo. Possui músicas fantásticas e faz quem o está ouvindo dançar e cantar junto, fazendo jus ao nome do álbum.


As faixas inicias são formidáveis. A música pouco conhecida 'Vem Cantar Comigo', que dá nome ao CD, é muito bacana. Faz dezenas de referências à sucessos do grupo, como 'Malvina', 'Joga a Chave', 'Saudosa Maloca' e, claro, 'Trem das Onze'. Além disso, 'Saudosa Maloca', a faixa seguinte, embala o ouvinte como o grande sucesso que é. Porém, todo o mérito das faixas iniciais estão com 'Você Abusou'  e o pout-pourri do Ataulpho Alves. São duas faixas que eu fiquei felicíssimo ao ver que estavam presentes no álbum. Elas ainda não haviam sido gravadas em nenhum CD recente e eu delirava quando eram cantadas nos shows. Agora, pode-se ouvir a qualquer hora. 


Apesar de todo o brilho das faixas iniciais, as finais não deixam a desejar em nenhum momento pela originalidade e brilhantismo. 'Regra Três' e 'Óculos' são duas músicas fantásticas. A música do Paralamas do Sucesso ficou genial. Passou toda a originalidade da música sempre cantada no show para o CD. Porém, todo o brilho do álbum foi para 'Fogo e Paixão'. É impossível não se emocionar com a última gravação do Wando. Apesar das participações do Péricles, Dudu Nobre e Arnaldo Antunes também estarem fantásticas, a do Wando rouba a cena. Com toda a certeza, ficará marcado.


É claro que as outras faixas também não deixam a desejar. 'Tiro ao Álvaro', com o Arnaldo Antunes; 'Samba do Arnesto' e o pout-pourri do Noel Rosa são faixas fantásticas e que merecem o devido destaque. Concluindo, este é, na minha opinião, o melhor CD do Demônios da Garoa dos últimos tempos. Um trabalho fantástico. Uma verdadeira obra de arte do samba.

NOTA: 10

3 comentários:

  1. Kd a bosta do link pra download???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro anônimo,
      Este não é o intuito do post. Na última vez que você comentou(no post da coleção do Milton Nascimento), havia dito que ia colocar o link e recomendei que você fosse mais educado na próxima vez. Não foi. Por isso, não vou ser gentil com alguém mal-educado. Se vire pra achar o link do CD.
      Obrigado pelo comentário extremamente positivo.

      Excluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir