quinta-feira, 11 de julho de 2013

A Nova MPB

Tenho reparado nos últimos tempos que os novos nomes que surgiram na MPB não estão desagradando. Confesso que não era um grande entusiasta de novos músicos no ramo. Não achava que tinham tanta qualidade musical como os grandes nomes do passado.
Porém, o que estou vendo fez com que minha tese desabasse.
A cada dia que passa, vejo cantores novos com músicas sensacionais. Além de uma qualidade musical inigualável. Os antigos cantores da MPB também estão se reinventando e mostrando novas canções, em estilos diferentes, que estão me agradando muito. Abaixo, listei alguns dos casos que me deixaram entusiasmado com o futuro que a MPB pode ter.

Marcelo Jeneci e Laura Lavieri

Conheci os dois sem querer. Estava numa aula de Ética e a professora passou uma música dessa ótima dupla para ser analisada. Fiquei positivamente surpreso. A música, chamada 'Felicidade', é ótima. O arranjo é incrível. Além disso, a Laura Lavieri tem uma voz incrível. Entrou na minha lista de cantoras preferidas. E assista o clipe com atenção. É belíssimo. Um ótimo trabalho.


Filipe Catto e Tiê

Já conhecia um pouco do trabalho dos dois. Sempre me espantei com a profundidade interpretativa do Filipe Catto e com a versatilidade da Tiê. Porém, fiquei fascinado com um vídeo feito em um show com os dois cantando 'João e Maria' de Chico Buarque. Tenho certeza que essa é uma das melhores canções já interpretadas.


Arnaldo Antunes

Claro que Arnaldo Antunes não é um novo integrante da MPB. O ex-integrante de Titãs entra nessa lista pela sua nova roupagem. Seu último álbum, 'A Casa é Sua', me deixou fascinado. A perfeição apresentada em cada faixa deixa o álbum impecável. Abaixo, a canção que dá nome ao CD e que se tornou uma das minhas favoritas.

 

Roberta Sá

Já conhecia Roberta Sá há um bom tempo. Porém, foi ouvindo sua versão para 'Meu Sapato Já Furou' e 'A Felicidade' que fez com que virasse fã de Roberta. Achei ela sensacional.



Enfim, posso dizer que finalmente me rendi a nova MPB. E, tristemente, observo que fiz isso tardiamente. São cantores de ótima qualidade. Vale a pena se aventurar nessa nova geração de excelentes cantores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário