segunda-feira, 24 de junho de 2013

Show Marcos Valle e Roberto Menescal - Resultados

Pela primeira vez consegui um lugar decente no SESC Vila Mariana. Normalmente, consigo lugar apenas no mezanino, que propicia uma visão um tanto quanto limitada do espetáculo. No show do Marcos Valle e do Menescal, o lugar era perfeito. E posso dizer o mesmo do show. Foi impecável. Valle e Menescal, juntamente com a participação de Patrícia Alví, mostraram o que é música de verdade. Mostraram o fino da Bossa Nova.
Patrícia Alví, Valle e Menescal
O show começou com a apresentação de Menescal. Ele, juntamente com sua guitarra, apresentou seus dois maiores sucessos: 'O Barquinho' e 'Bye, Bye Brasil'. As duas ficaram sensacionais, mas confesso que ansiava por uma versão da primeira música vocalizada. Porém, o talento dos instrumentistas e da habilidade de Menescal dispensaram a exigência de uma voz para acompanhar a melodia.
Em seguida, Marcos Valle apareceu no palco, sendo ovacionado pelo plateia. Tomou seu lugar ao piano e, após um curta conversa com Menescal, apresentou ao público sua mais conhecida canção e uma das músicas brasileiras mais gravadas no mundo: 'Samba de Verão'.


Após isso, o show foi sendo alterado. Logo em seguida, Menescal saía do palco, deixando Valle sozinho. Nesse momento, o compositor de 'Samba de Verão' falou da emoção de ver as manifestações que estão ocorrendo pelo Brasil e tocou uma das músicas mais belas que já ouvi: 'Viola Enluarada'. A versão atual ficou sensacional e extremamente adequada aos acontecimentos atuais. Ao fim da interpretação, a plateia aplaudiu Valle de pé, numa reação emocionante até mesmo para o compositor. Os aplausos duraram um tempo longuíssimo. Mereceu

.
Ao final da participação individual de Marcos Valle, a cantora Patrícia Alví, que é esposa dele, iniciou sua participação, cantando vários sucessos, como 'Os Grilos'. Em seguida, Menescal retornou, cantando os três juntos. Ficou sensacional. Cantaram, dentre outros sucessos, 'Rio', da autoria de Menescal e Ronaldo Bôscoli. Ficou muito bom, fechando com chave de ouro esse maravilhoso espetáculo.


Por fim, posso concluir que o espetáculo Marcos Valle e Roberto Menescal é incrível. Apesar da fala de algumas canções consagradas, como 'Estrelar', o show é de uma beleza singular. Além disso, a sessão de autógrafos promovida ao final ajuda a deixar o clima ainda mais agradável. E, com isso, consegui, além do autógrafo, a prova de Marcos Valle e Roberto Menescal são duas pessoas sensacionais pela simpatia e pela humildade. Show fantástico e dois cantores sensacionais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário