O samba possui várias vertentes, dentre elas o samba humorístico. Nele, os mais conhecidos são Bezerra da Silva, Moreira da Silva e Germano Mathias. Mas um deles ainda faz sucesso e com certeza é o que possui as letras mais irônicas e divertidas. Ele é Dicró.
Dicró é um dos últimos sambistas-malandros, e apenas ele e Germano figuram na categoria de samba humorístico. E Dicró continua fazendo sucesso. Primeiramente, em 2009, Dicró foi contratado pela Globo para fazer quadros humorísticos no Fantástico. O sucesso foi imediato. O quadro só acabou, em 2010, devido a resistências por parte do sambista em cumprir algumas tarefas, como pular de para-quedas.
Mais recentemente Dicró deu uma rápida entrevista ao Programa do Jô. Sucesso de novo. O seu humor e as suas histórias encantaram o público, a plateia, o sexteto e o Jô. A entrevista ficou por dias nos Trending Topics no Twitter.
Dicró, já com 65 anos, ainda tem muita lenha para queimar, como diria Adoniran. Continua compondo suas músicas, falando mal especificamente de sua sogra e ainda vai lançar um livro, chamado "Dicró e salteado".
Adeus malandro descanse em paz
ResponderExcluir