quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Poema de Ferreira Gullar

Apesar de o blog ser voltado para a música brasileira, em especial, resolvi mudar um pouco as coisas com este post.
Como dito na minha descrição ao lado direito de seu monitor, eu procuro passar às pessoas um pouco mais de cultura brasileira. E com isso resolvi postar um poema de um dos maiores escritores brasileiro vivo: Ferreira Gullar.



POEMA

Se morro 
universo se apaga como se apagam 
as coisas deste quarto 
se apago a lâmpada: 
os sapatos - da - ásia, as camisas 
e guerras na cadeira, o paletó - 
dos - andes, 
bilhões de quatrilhões de seres 
e de sóis 
morrem comigo.


Ou não: 
o sol voltará a marcar 
este mesmo ponto do assoalho 
onde esteve meu pé; 
deste quarto 
ouvirás o barulho dos ônibus na rua; 
uma nova cidade 
surgirá de dentro desta 
como a árvore da árvore.


Só que ninguém poderá ler no esgarçar destas nuvens 
a mesma história que eu leio, comovido.


Nenhum comentário:

Postar um comentário