sexta-feira, 7 de setembro de 2012

Os dez mais do Estadão

O jornal 'O Estado de São Paulo', há alguns dias, iniciou uma votação em seu site para eleger o melhor disco brasileiro de todos os tempos, dando a opção de votação entre 30 diferentes álbuns. Dentre eles, figuraram Tim Maia, Cartola, João Gilberto e muitas outras importantes figuras da MPB. Abaixo, você pode conferir a tabela classificatória dos 10 mais bem colocados.

 
Sinceramente, achei esta lista um pouco falha. Este álbum dos 'Los Hermanos', com certeza, não é o melhor da lista. O grupo, inclusive, é bem inexpressivo. Seria extremamente mais feliz se, no primeiro lugar, estivesse o 'Clube da Esquina', do Milton e do Lô. Este foi um disco que, de certa forma, mudou o rumo da MPB e criou uma nova expressão para Minas. Já o álbum 'Ventura' não fez nada disso.
Quanto aos outros álbuns presentes no TOP 10, que na verdade é TOP 11, estão representando bem o título. Porém, me deixou um tanto quanto desconfortável a falta dos álbuns 'Cartola', 'Caça a Raposa', do João Bosco e 'Chega de Saudade', do João Gilberto.
Poderiam estar no lugar do 'Ventura', do 'Dois', que é o álbum do 'Legião Urbana' que menos me agrada e o 'Roberto Carlos'. Teria sido uma classificação mais justa quanto a CDs ou discos que mudaram o rumo da música brasileira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário