sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Show Toquinho - Resultados

Já começo o post dizendo que esta foi uma das experiencias mais incríveis que já vivenciei. Não só pelo show, mas também pelo momento que antecedeu a apresentação: visitar o camarim do Toquinho. Já dou a explicação: ganhei um concurso cultural do Mooca Plaza no Facebook o que me permitiu esta regalia. E foi simplesmente incrível. Abaixo, relato detalhadamente como foram estes momentos de pura emoção.


Cheguei ao shopping muito antes da apresentação, para obter mais informações sobre o meu prêmio de visitar o camarim. Descobri que o Toquinho chegaria apenas 19h15, sendo assim, teria que aguardar mais de uma hora para poder conhece-lo pessoalmente. Durante a espera, chamei um amigo, apreciador de boa música, para entrar junto comigo no camarim.
Às 19h, um outro show começou no palco. Kabelo, nome do vocalista, fez uma apresentação divertida e um tanto inusitada. Porém, não achei que foi bem pensada a apresentação. O público estava ali para assistir uma apresentação de bossa-nova. Um show de rock não iria ser bem aceito, coisa que aconteceu de fato. Alguns se animaram, mas a maioria permaneceu sem aplaudir ou fazer o que ele pedia. Esta apresentação terminou 19h45. Ainda não haviam me chamado. Perguntei à diretora de marketing do shopping se iria demorar e ela me disse que Toquinho teve um problema com o carro e estava vindo de táxi. Teria que esperar mais.
19h53. Já achei que não iria vê-lo antes do show. Porém, olhei para o lado e vi a organizadora me chamar. Era a hora de conhecer um dos melhores cantores, compositores e instrumentistas da MPB.

Eu, Toquinho e meu amigo Gustavo Santucci
Ao chegar ao local, tivemos que aguardar mais alguns instantes. Toquinho estava dando uma entrevista para o 'Leitura Dinâmica', da RedeTV. Ao termina-la, ele nos atendeu prontamente. Muito simpático e extremamente prestativo, tirou uma foto e autografou o CD que levei, 'Mosaico'. Logo tivemos que ir embora, pois o show já estava atrasado em 10 minutos. Ficamos no local durante 5 minutos, trocamos poucas palavras mas foram cinco minutos fantásticos e inesquecíveis. Sai de lá pulando de alegria de ter conhecido um dos meus verdadeiros ídolos.


O show começou 25 minutos atrasado. Porém, a hora que começou, já emocionou a plateia ali presente que lotava o shopping. 'Tarde em Itapuã' começou emocionando a todos com sua letra e melodia impecáveis. Logo depois, emendou com algumas outras canções de parceria com Vinicius. 'Que Maravilha', que pode ser vista no vídeo acima, foi uma das que fez o público cantar junto e se emocionar. Canções infantis, como 'O Ar', 'A Casa', 'O Caderno' e 'O Pato' também alegrou e emocionou as pessoas. Logo após, Toquinho chamou ao palco a cantora Anna Setton que vem acompanhando-o há vários shows. Ela mostrou ser uma ótima cantora, como já era de se esperar.


Juntos, eles cantaram 'Agoniza Mas Não Morre', 'Poder da Criação', 'A Noite do Meu Bem' e outras belíssimas canções que emocionaram o público. Logo após de cantar outras belíssimas composições suas e de outros sambistas, Toquinho voltou a ficar sozinho no palco e cantou seus maiores sucessos. 'Aquarela', sua mais conhecida canção, emocionou a todos com sua letra alegre e triste ao mesmo tempo. Para encerrar, cantou a clássica 'Regra Três' e, a que mais me emocionou pela surpresa dela estar presente no repertório, 'Trem das Onze', novamente junto com a Anna Setton.


Para concluir, posso dizer que esta foi uma das apresentações musicais mais incríveis e emocionantes que vivenciei. Toquinho e a Anna Setton são incríveis e possuem músicas belíssimas. Recomendo a todos um dia presenciarem um show deste artista completo que é Toquinho.

2 comentários:

  1. só de ter um cara com camisa de time de futebol, não dá pra acreditar em mais nada - nem no blog, nem nas opiniões, nem no gosto musical. Lamentável e de mau gosto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É sério que você tirou todas estas conclusões por ter uma pessoa com uma camisa de um time de futebol na foto? Se você não sabe, Toquinho é corintiano roxo e ficou felicíssimo ao ver a camisa.
      Também, ao iniciar o show, a primeira pergunta que fez foi se tinham corintianos na plateia.
      Ou seja, meu amigo não foi com a camisa do Corinthians simplesmente por ir. Tinha motivo.

      Excluir