terça-feira, 30 de outubro de 2012

Exposição do Tom

Normalmente eu falo apenas de eventos que acontecem em São Paulo, pois é a cidade em que moro e, por isso, estou mais ligados nos eventos da região. Porém, hoje, uma exposição que está ocorrendo no Rio de Janeiro merece o meu devido destaque.
A exposição 'Tom Jobim - Música e Natureza' parece ser fantástica. Reúne dezenas de objetos pessoais do próprio compositor. Sejam partituras, manuscritos, cartas e até mesmo o piano. O piano que é o berço de 'Garota de Ipanema', 'Chega de Saudade' e tantos outros cancioneiros de nossa música popular brasileira. Infelizmente, não poderei ir na exposição, devido à distância que me separa dela. Mas espero que se algum leitor aqui do blog for, me mande sua própria resenha e sua opinião e nos deixe, pobres moradores de outras cidades, com vontade de apreciar esta exposição fantástica de um dos maiores gênios da MPB.


A exposição acontece no 'Instituto Antonio Carlos Jobim', localizado na Rua Jardim Botânico, 1008.

Nenhum comentário:

Postar um comentário