segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Show do Luiz Ayrão - Resultados

Primeiramente, devo pedir desculpas pela falta de posts nos últimos dias. Tenho estado com muitas coisas a fazer e que acabaram se sobrepondo ao blog, que irá, aos poucos, se restabelecendo.
Quanto ao show do Luiz, só tenho uma palavra para defini-lo: fantástico. Do começo ao fim, ele mostrou o porquê de ser tão louvado como compositor e cantor de sambas. Ele tem uma voz perfeita e canções belíssimas.


O show começou com o som ruim. Não dava pra ouvir o cantor direito e o som do cavaquinho estava muito alto. Se sobrepôs durante toda a primeira música, 'Eu Sou Samba', sobre todos os instrumentos. Mesmo assim, ele entrou na segunda música, seu grande sucesso, 'Porta Aberta', e o som só piorou. Então, ele, com extrema humildade, parou tudo e disse que precisava acertar o som. Acertou e o show ficou fantástico.


O repertório escolhido por ele fez toda a platéia se levantar durante vários momentos da apresentação. Coletâneas de sambas, como clássicos de Ataulfo Alves, Noel Rosa e vários outros grandes compositores de nosso cenário musical, emocionaram o público.
Além disso, as interpretações de suas próprias composições mostraram que tínhamos ali no palco um verdadeiro poeta. 'Nossa Canção', 'Ciúme de Você' e, principalmente, 'Os Amantes', deixaram a plateia emocionada, pois, além da letra fantástica, Luiz Ayrão emocionou com a interpretação sincera e emocionada.


Recomendo a todos que um dia tentem ver a uma apresentação dele. Você sai de lá com muita alegria. O show é contagiante. E, constatando, pela primeira vez saí de um show com a voz totalmente rouca. O que mostra o quão bom ele é. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário