sábado, 23 de março de 2013

Show em Homenagem à Gilberto Gil - Resultados

Ontem fui à um show diferente dos que estou acostumado. Era uma homenagem ao cantor e compositor Gilberto Gil. O espetáculo foi promovido pelo trompetista Guizado e com as participações especiais de Karina Buhr, Marcia Castro e Maria Alcina. A apresentação foi uma agradável surpresa, como poderá ser lido no meu relato abaixo.


A primeira a subir ao palco foi Karina Buhr. Não a conhecia profundamente e foi um tanto quanto espantosa a chegada dela ao palco. Com atitudes e roupas diferentes, impressionou a primeira vista. Cantou quatro músicas de Gil, tal qual 'Toda Menina Baiana', e apresentou ter uma boa voz. Gostei bastante dela. Mostrou ser diferente do normal de uma forma bem interessante. Foi uma agradável surpresa.


Em seguida, entrou no palco a cantora Maria Castro. Já conhecia um pouco do seu trabalho e já esperava uma boa apresentação, que foi o que ocorreu. Cantou de uma forma gostosa de se ouvir. Dentre as composições de Gil cantadas por ela, 'Andar com Fé', com certeza, foi a que marcou sua apresentação. Mostrou ser uma cantora de extrema qualidade.


Por último, subiu ao palco a talentosíssima Maria Alcina. O público aplaudiu com um entusiasmo diferente, até fazendo com que ela se emocionasse. A cantora mineira começou cantando 'Expresso 2222', fazendo todo o público cantar junto. Além disso, a energia emanada pela cantora é impressionante. Faz com que até as pessoas mais paradas se animem. Em seguida, cantou 'Realce', fazendo cristalizar em mim a certeza de que essa foi a mais bonita interpretação dessa música de Gil. Foi fantástico. Até mesmo a Maria Alcina disse, ao terminar a música, que tinha se arrepiado toda.
Por fim, cantou 'Filhos de Gandhi', sendo que no meio da música as outras duas cantoras vieram cantar junto e encerraram o show. Ao fim deste post está um trecho da interpretação de Maria Alcina da música 'Expresso 2222', onde ela me vê filmando e acaba apontando para a câmera.


Por fim, devo dizer que o show foi sensacional. A performance de Guizado e toda sua banda foi muito boa. Conhecia muito pouco a obra deste trompetista e me deixou boquiaberto em muitos momentos da apresentação. Karina Buhr e Marcia Castro também foram ótimas. Porém, devo dizer que Maria Alcina foi o grande brilho da apresentação. Roubou toda a cena e mostrou ser uma das melhores cantoras brasileiras ainda em atividade. Simplesmente fantástica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário