sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Cauby sings Sinatra

Quarta-feira fui ao show do mito Cauby Peixoto. Acompanhado de minha avó, que estava tão animada quanto eu para ver o cantor, chegamos uma hora antes do previsto do show.
Logo que chegamos no SESC Ipiranga, recebemos das mãos dos organizadores, um flayer contando, em um breve resumo, a vida de Cauby. Além disso, em seu verso, havia uma lista das músicas que Cauby deveria cantar no show. Abaixo segue o panfleto:
Logo após, sentamos em cadeiras que estavam dispostas em leque. As cadeiras são um dos pontos negativos do show. Desconfortáveis, chegamos ao fim do show com intensas dores corporais. Quando faltavam por volta de 30min para o início do show, Cauby adentra no ginásio. Todos levantaram e o aplaudiram de pé. Escoltado por seis seguranças, Cauby passou bem ao meu lado.Alto e com seus cabelos encaracolados, ele jogava beijo para a plateia. Uma senhora ficou emocionada com Cauby, e passou mal. Cauby causou emoção em todos, sejam sentimentos de orgulho ou felicidade.
Cauby, passando ao meu lado.

Passando 5 minutos após o horário marcado do show, Cauby sobe ao palco. Começa cantando a música "Guerreiro Menino", de Gonzaguinha, que emociona a plateia presente. Depois segue o repertório, apesar de trocar algumas músicas, não cantando algumas que estavam marcadas. Porém todas as cantadas emocionaram. Cantou em francês, italiano e espanhol. "Granada" emocionou, e fez a plateia aplaudir de pé. Cauby fez o show sentado, já que não consegue mais ficar o tempo todo em pé. No intervalo entre músicas, Cauby fazia comentários dos músicos, "estes músicos são maravilhosos".

Porém, a parte mais emocionante estava por vir. "Bastidores", de Chico Buarque, fez a plateia cantar junto e em pé. Cauby parava a música constantemente para agradecer ao seu fiel público. E fechou com chave de ouro: em pé (o que fez o público aplaudir e também levantar das cadeiras) Cauby cantou "Conceição" em coro. Lindo e emocionante. Perfeito. Cauby mostrou que continua sendo o mesmo Cauby de sempre. O mito.
Ingresso do show

Infelizmente Cauby não deu autógrafos, tirou fotos ou cantou o BIS, clamado pelo público ao final do show. Mas não importa. Cauby continua sendo Cauby. E seja o que ele faça, continua sendo o mito.


Nenhum comentário:

Postar um comentário