quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

É Carnaval! - A Pipa do Vovô e outras do Silvio


No quarto post da série 'É Carnaval!' iremos falar sobre várias marchinhas de um só cantor. Silvio Santos. Silvio, o conhecido apresentador e dono do SBT, cantou dentre várias marchinhas: 'A Pipa do Vovô', 'Transplante Corinthiano' e 'A Bruxa Vem Aí'. Abaixo estão os respectivos vídeos destas marchas, todos veiculados no SBT.



A Pipa do Vovô
A pipa do vovô não sobe mais!
A pipa do vovô não sobe mais!
Apesar de fazer muita força,
O vovô foi passado pra trás!

Ele tentou mais uma empinadinha,
Mas a pipa não deu nenhuma subidinha.
Ele tentou mais uma empinadinha,
Mas a pipa não deu nenhuma subidinha



Transplante Corinthiano
Doutor,eu não me engano,Meu coração é corinthiano!Doutor,eu não me engano,Meu coração é corinthiano!
Eu não sabia mais o que fazerTroquei o coração, cansado de sofrer.Ai! Doutor eu não me engano,Botaram outro coração corinthiano. 



A Bruxa Vem Aí
Ai, a bruxa vem aíe não vem sozinha, vem na base do saci!
Ai, a bruxa vem aíe não vem sozinha, vem na base do saci
Pula, Pula, PulaNuma perna sóvem largando brasano cachimbo da vovó.

Todas essas marchinhas foram compostas pelo casal Manuel Ferreira e Ruth Amaral, que muitas vezes são esquecidos pelo fato de atribuírem a autoria da marcha para o próprio dono do SBT. Há anos eles fazem essa parceria com o Silvio, compondo não só esses sucessos. Compuseram também 'Ritmo de Festa', que durante anos foi o tema de abertura do 'Programa Silvio Santos'.

Ruth Amaral, Silvio Santos e Manuel Ferreira

Nenhum comentário:

Postar um comentário