quinta-feira, 28 de junho de 2012

Eduardo Araújo no SESC - Resultados

Hoje, o SESC Ipiranga realizou o show do Eduardo Araújo, cantor da Jovem Guarda e dono de clássicos como 'O Bom' e 'Rua Augusta'. Abaixo, coloquei algumas fotos e vídeos do show e algumas observações sobre o espetáculo.


O show começou no horário certo, coisa não muito frequente no SESC Ipiranga. A primeira música foi o clássico da Jovem Guarda e muito cantada por Erasmo e Roberto Carlos: 'Minha Fama de Mau'. Mas, infelizmente, não pode-se ouvir muito da canção. O som da banda, especialmente o da bateria, estava alto demais. A fantástica voz do Eduardo era encoberta. Uma pena.
Apenas por volta da quarta ou quinta música que parece que o som se ajeitou. A partir daí, o show começou de verdade, apesar de no momento de iniciar a música 'Segura Que Esse Touro é Bom', inciou simultaneamente uma obra na unidade do SESC. Uma furadeira tomou conta do som e fez o cantor parar para esperar a ferramente se calar. Uma falta de organização terrível do SESC.


Os clássicos da Jovem Guarda fizeram todos se levantarem e dançarem. 'Rua Augusta', 'Vem Quente Que Eu Estou Fervendo', 'Festa de Arromba' e a eterna canção 'O Bom' foram alguns deles. Além disso, deve se dar destaque à banda, muito boa, e à habilidade de Eduardo Araújo ao tocar a sua inseparável gaita. Fantástico.
Cantou canções que emocionaram e divertiram a plateia. 'Ave Maria no Morro', belíssima composição de Herivelto Martins, ficou fantástica com o arranjo dele. Posso até arriscar que essa foi a mais bonita versão da música. Emocionou a todos que estavam ali.
Ele também cantou alguns clássicos da música caipira como 'Moreninha Linda', de Tonico e Tinoco e que filmei, como pode se ver abaixo (com áudio ruim), 'De Papo pro Ar', 'Chuá-Chuá', 'Filho Adotivo' e a canção 'Um Violeiro Toca', de Almir Sater e Renato Teixeira. 


Para concluir, pode-se dizer que o show foi muito bom. Dançante e muito empolgante, valeu a pena ir prestigiar este magnífico cantor e compositor.  Os problemas ocorridos durante o show, descritos aqui, foram compensados pela bela performance do cantor que no final pulou no meio da plateia, tirando fotos e dando o microfone na mão das pessoas para cantarem os versos de sua mais conhecida canção, 'O Bom'. Eduardo Araújo é um artista que não deve ser esquecido. Deve ser sempre lembrado com suas belas canções e sua magnífica voz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário