terça-feira, 5 de junho de 2012

Luiz Melodia no SESC - Resultados

Sexta-feira passada fui ao SESC Ipiranga para assistir ao primeiro dos dois shows de Luiz Melodia que viriam a ser realizados lá. Sinceramente, esta não era a data que eu gostaria de ter ido. Preferiria muito mais ter ido ao  show do sábado, mas infelizmente, quando fui comprar os ingressos, já estavam esgotados.
Mas vamos analisar o show. Cheguei lá uma hora mais cedo. Ainda estava relativamente vazio. Surpreendi-me ao ver que não haveria cadeiras para se sentar, apenas lugar nas arquibancadas laterais, o que foi muito ruim para os idosos que lá estavam. Muitas pessoas ficaram de pé, o que também dificultou a visualização de quem estava sentado. Um pouco de falta de organização do SESC, mas no fim tudo deu certo.


O show começou com alguns minutos de atraso. Ao subir ao palco, muito aplaudido, Luiz Melodia iniciou cantando 'Contrastes', de Ismael Silva. Animou a plateia sambando e dançando nos momentos em que os violões, o pandeiro e os metais tomavam conta da música. Foi muito divertido e animado. 
Em seguida, Luiz emplacou sucessos do samba. Um atrás do outro. 'Tive Sim', do mestre Cartola; 'Dama Ideal', de Alcebíades Nogueira e Arnaldo Passos e 'Diz Que Fui Por Aí', do Zé Keti. Esta última foi, com certeza, a que mais animou a primeira parte do espetáculo. Só senti falta de 'Gente Humilde' que estava na lista de músicas a serem cantadas, porém não foi lembrada.


Depois disso, Luiz Melodia começou a cantar uma série de canções de sua autoria. 'Fadas', que emocionou o público com os solos de sax, trompete e clarinete; 'Estácio Eu e Você', 'Pérola Negra', 'Estácio Holly Estácio' e a que emocionou e fez o público cantar a plenos pulmões: 'Magrelinha'. Foi incrível. Todos cantaram com ele, fazendo um belíssimo coro de vozes.


Depois desta série de sucessos próprios, Luiz Melodia fez uma pausa. Os excelentes músicos tocaram algumas melodias e rapidamente ele retornou, inciando o fim do show. 'Chegou a Bonitona' e 'Cabritada Mal Sucedida' foram canções bem dançantes e belissimamente interpretadas por ele. Porém, para mim, 'Eu Agora Sou Feliz', do Jamelão, foi, dentre as composições de outros sambistas, a que mais agradou.
Para concluir, posso afirmar que o show foi muito bom. Com certeza, um dos melhores shows já proporcionados pelo SESC aqui do Ipiranga. Um show em que foi possível dançar, cantar e se divertir ao som de Luiz Melodia, um dos melhores cantores que o Brasil tem.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário