sábado, 17 de novembro de 2012

Resultados do Grammy Latino

Esta semana aconteceu a premiação do Grammy Latino. Dentre os brasileiros premiados, Chitãozinho e Xororó ganharam como melhor dupla sertaneja; melhor álbum de música cristã com a cantora Aline Barros no álbum 'Aline Barros e Cia 3'; na categoria rock brasileiro o vencedor foi Beto Lee, com o álbum 'Celebração e Sacrifício'; melhor álbum de MPB com 'Ivete, Gil e Caetano'; raízes brasileiras com p álbum 'Iluminado', do Dominguinhos e alguns outros artistas que receberam o devido destaque abaixo.

Álbum Pop Contemporâneo

O vencedor foi o álbum do cantor Seu Jorge, com o CD 'Música Para Churrasco - Volume 1'. Abaixo, coloquei um vídeo de uma música presente neste álbum, 'Amiga da Minha Mulher', grande sucesso brasileiro dos últimos tempos.


Melhor Álbum Samba/Pagode

Esta categoria teve empate merecido. Ficou dividida entre 'Só Danço Samba - Ao Vivo', do Emílio Santiago e 'Nosso Samba Tá Na Rua', álbum de inéditas da cantora Beth Carvalho. Achei merecidíssmo o empate entre esses dois ícones da MPB. São dois álbuns sensacionais e que valem a pena serem escutados.


Melhor Canção Brasileira

O título de melhor canção brasileira neste ano ficou com 'Querido Diário', a polêmica música de Chico Buarque, lançada no álbum 'Chico'. Polêmica por seus versos com significados um tanto quanto misteriosos, como 'amar uma mulher sem orifício'. Veja o vídeo da música abaixo.



Personalidade do ano e homenageado

Caetano Veloso também recebeu a merecida homenagem no Grammy e foi escolhido como personalidade do ano, além de, como dito antes, ter levado o prêmio de Melhor Álbum junto com Gilberto Gil e Ivete Sangalo. Com certeza, Caetano foi a personalidade que mais recebeu prêmios e atenção nesta premiação. E tudo isso, com toda a certeza, merecidamente.


Por fim, achei a premiação deste ano bem merecida. Apesar de eu achar que o álbum 'Chico' deveria ter ganho como Melhor Álbum ao invés do 'Especial Ivete, Gil e Caetano'. Acho o álbum do cantor e compositor carioca muito superior ao vencedor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário